Natural da cidade de São Paulo trocou a arquitetura pelas artes plásticas, sendo a gravura em metal seu principal meio de expressão.

Sua formação em artes se baseia em cursos práticos e teóricos, bem como ateliês de gravura frequentados nas cidades de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Milão. Foi bolsista do CNPq para aperfeiçoamento em gravura em metal.

Considera Zélio Alves Pinto, Evandro Carlos Jardim e Anna Bella Geiger os professores que mais contribuíram para sua formação artística.

 

Participa regularmente de exposições individuais e coletivas no Brasil e exterior.

 

Criou o InterStudio Graphic , com o objetivo de desenvolver, produzir e viabilizar projetos de arte.

Durante os cinco anos de existência, o InterStudio Graphic promoveu e participou de exposições de intercâmbio nacional e internacional, além de publicações anuais de álbum de gravuras de suas artistas.


Foi curadora das exposições:10 Fólios, por ocasião da Mostra Rio Gravura no Rio de Janeiro e JOG Recriação Artística de Jogos, com artistas do Brasil, Argentina e Itália
 

Na área de design gráfico, desenhou um baralho totalmente artístico, editado e distribuído pela COPAG entre 2004 e 2012 para o mercado internacional. Todos os museus de baralho da Europa têm um exemplar do EPOC em seu acervo.

 

Trabalha com conceitos, criando séries bem definidas.

Com uma paixão pela qualidade gráfica da gravura em metal, pesquisa suas características em todas as possibilidades extrapolando seus limites.

Experimenta vários materiais. Explora as inúmeras possibilidades que uma matriz pode gerar.

Transforma gravuras em objetos tridimensionais, onde as instalações passam a ser constantes.

Seu interesse se expande para todo o espaço, retomando sua formação em arquitetura, no entanto, a referência da gravura está sempre presente: gravação-reprodução.

Seus trabalhos estão em importantes acervos públicos, como Biblioteca do Museu Victoria & Albert, Londres, Inglaterra; Centre de la Gravure et de l’Image Imprimée, La Louvière, Bélgica; BACI - Brazilian-American Art Institut, Washington,USA; Bank Street Arts, Sheffield City Centre, Inglaterra;

Centro Cultural São Paulo, São Paulo, SP; Museu Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro, RJ; Museu Grão Vasco, Viseu, Portugal; Centro Cultural Correios, Rio de Janeiro, RJ, Estação Pinacoteca, São Paulo, SP, entre outros.

Vive e trabalha em São Paulo, Brasil.

Todos os direitos reservados © Leonor Décourt. Wix